Movimentação de cargas perigosas: Clif é o único terminal na região norte de SC autorizado

Compartilhe

Você já ouviu falar de IMO? Basicamente, a sigla significa (Organização Marítima Internacional) ou simplesmente Carga Perigosa, e é toda substância que possa oferecer riscos, dadas às suas características físicas e químicas, em seu processo de transporte. Além disso, pode apresentar riscos à segurança pública, saúde de pessoas e ao meio ambiente. Tanto quanto, essas definições seguem de acordo com os critérios de classificação da ONU, publicados através da Portaria nº 204/97 do Ministério dos Transportes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Clif é o único terminal de zona secundária na região norte de Santa Catarina com as devidas liberações para a movimentação de carga IMO; as cargas perigosas possuem uma armazenagem e segregação diferenciada, de acordo com a sua característica.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Clif segue estritamente as especificações dispostas na L.A.O., documento que ampara essas autorizações, o que garante a segurança das operações.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Um parceiro logístico em Santa Catarina

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Clif é um centro de soluções integradas para nossos clientes. Autorizados pela Receita Federal a atuar como Recinto Alfandegado em Itapoá, oferecemos serviços tailor-made para a logística de importação e exportação. Para isso, contamos com uma infraestrutura moderna e tecnologia de ponta, utilizadas para monitorar as cargas de nossos clientes em tempo integral. Tudo isso, através de uma equipe especializada em realizar a integração com importantes órgãos fiscalizadores brasileiros.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Clique aqui e conheça nossos diferenciais.

Outras informações